O deputado federal licenciado Ruy Carneiro (Podemos), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, deverá retirar de seu perfil no Instagram uma publicação feita em 1º de julho, na qual acusa a gestão do atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas) de envolvimento em um ‘esquemão dos ônibus’.
A equipe jurídica de Lucena, que é pré-candidato à reeleição, acionou a justiça alegando que a publicação se trata de propaganda antecipada negativa.
A juíza substituta da 1ª Zona Eleitoral da capital, Silvanna Pires Gouveia Cavalcanti, considerou a postagem como irregular. “A postagem realizada pelo representado em perfil de rede social (Instagram), no qual, inclusive, se auto declara pré-candidato a Prefeito de João Pessoa, tem contornos de irregularidade que se amoldam ao conceito de propaganda antecipada negativa”, diz trecho da decisão.
Ruy Carneiro terá até 24 horas para retirar o post do ar, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Ele também tem até dois dias para apresentar sua defesa caso deseje.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…