A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral confirma multa de R$ 53 mil para mulher por divulgar pesquisa não registrada no Instagram

A Justiça Eleitoral decidiu manter a multa de R$ 53.205 imposta a Carmém Aetania Marques, que foi acusada de utilizar dados de uma pesquisa não registrada durante a disputa pela prefeitura de Alagoa Grande. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta segunda-feira (14).

Em primeira instância, o juízo da 9ª Zona Eleitoral condenou Carmém, afirmando que ela havia postado no Instagram informações de uma pesquisa ilegal. Para se defender, a candidata argumentou que a divulgação dos dados não configurava a apresentação de uma pesquisa eleitoral sem registro.

No entanto, ao analisar o recurso, o relator do caso, juiz Roberto D’horn, destacou que existiam elementos suficientes para comprovar a utilização e divulgação de uma pesquisa ilegal. O juiz também enfatizou que a utilização de dados de pesquisa não registrada gera um ambiente de desinformação, prejudicando a integridade do processo eleitoral.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Censura e o Inquérito das Fake News

    No livro “Censura por toda parte”, o constitucionalista André Marsiglia descreve sua experiência como primeiro advogado a atuar…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe