Um vídeo do prefeito reeleito de Conceição, Samuel Lacerda (Solidariedade), circula nas redes sociais mostrando uma suposta compra de votos na residência de uma eleitora. As imagens, capturadas por uma câmera de segurança em 2 de outubro, dias antes das eleições, foram apresentadas à Justiça Eleitoral e repercutiram em toda imprensa nesta quarta-feira (16).
Após a circulação do vídeo, o candidato Luan Ferreira (PSB) entrou com uma denúncia, solicitando busca e apreensão. Em resposta, o juiz Thiago S. Rabelo determinou a abertura de um procedimento policial pela Polícia Civil para investigar o caso.
Além do prefeito, Maria Nilda Virgulino da Costa também é citada na denúncia por suposto envolvimento na compra de votos. O juiz relatou que, apesar de as imagens mostrarem cédulas de R$ 100 sendo entregues à possível proprietária da residência, os documentos apresentados não são suficientes para uma conclusão definitiva. Com isso, o pedido de busca e apreensão foi negado por falta de provas suficientes para sustentar a denúncia.
VEJA DOCUMENTO
Redação