Categorias: Política

Justiça deve decidir nesta semana se mantém ou não a candidatura de Anísio; PT/JP entrou com ação contra RC

PUBLICIDADE

Apesar de manter sua candidatura a prefeito de João Pessoa, mesmo sem o apoio da direção nacional e estadual do PT, a postulação do deputado estadual Anísio Maia (PT), deve ter um desfecho nesta semana por parte da justiça eleitoral, ocorre que o juiz da 64ª zona eleitoral, Fábio Leandro de Alencar, deverá decidir entre esta segunda-feira (05) e terça-feira (06), se defere ou não o registro de candidatura de Anísio Maia (PT) – a impugnação da candidatura foi pedida à Justiça Eleitoral pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Ainda sobre esse imbróglio, a direção municipal do PT da capital, gerida por Giucelia Figueiredo não baixou a guarda no caso da briga jurídica que trava para manter a candidatura de Anísio Maia: entrou com um pedido de impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB). A justificativa: alega que a indicação de Antônio Barbosa como candidato a vice na chapa do socialista transgrediu a convenção municipal.

Semana passada Anísio admitiu em entrevista que é um erro tático, a divisão das esquerdas na capital e que isso só ajuda os candidatos da direita que representam o modelo bolsonarista.

“Não deveríamos estar divididos. Temos que combater um inimigo comum: Bolsonaro. E também os aliados de Bolsonaro, que lhe dão sustentação política”, disse Anísio. Semana passada o presidente estadual da sigla, Jackson Medeiros, que havia adotando o silêncio em meio ao imbróglio, disse que o PT de João Pessoa não pode arriscar a democracia brincando de disputar uma eleição. Ele ressalta que o que está em jogo é algo muito maior.

“O PT não pode brincar de fazer eleição, de disputar eleição por disputar” pontuou, ao ressalvar que a eleição deste ano deve enfrentar o bolsonarismo, e os partidos do campo democrático devem atuar juntos.

Ele frisou que os filiados que não concordam com a decisão do diretório nacional “aos poucos vão entender o que está em jogo”. “A direção nacional tinha decidido que nas capitais quem tinha a palavra final era a direção nacional. Não existe novidade. A eleição de agora é a porta de entrada para a eleição de 2022. Os partidos do campo democrático popular precisam estar juntos. Tem candidato posando com pistola na mão e isso não faz parte do processo democrático”, emendou, destacando também que tanto a direção nacional como estadual do PT tem candidato e esse é o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024