Após o Ministério Público Eleitoral manifestar-se pela procedência das impugnações ao registro de candidatura e indeferimento da candidatura de Brancos Mendes a prefeito de Alhandra, a defesa do candidato entrou com recurso, no entanto, na tarde desta sexta-feira (13), a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido e manteve a impugnação do registro.
De acordo com o juiz eleitoral Antônio Eimar de Lima, a negativa à candidatura de Branco Mendes à prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, não se deve à condenação à inelegibilidade.
“Por evidente não estamos diante de causas de inelegibilidade ou de elegibilidade a impedir a candidatura do ilustre requerente”, explicou. No entanto, a Coligação “A FORÇA DO BEM” deixou de cumprir formalidades que levam ao “indeferimento por este Juízo Eleitoral do Requerimento do Registro de Candidatura em Apreço”.
Com base nas atas apresentadas à Justiça, o magistrado constatou, por exemplo, a insuficiência de filiados para deliberar com a maioria absoluta dos membros de direção das legendas que integram a coligação, agindo de forma contrária ao que diz a legislação.
Confira DECISÃO.
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…