A Justiça Eleitoral, através do Corpo de Bombeiros, removeu, ontem (27), um banner de quatro metros localizado no bairro Estação Velha, vizinho ao SESC, em Campina Grande. A lona estava esticada numa estrutura de nove metros, em local aberto, num cruzamento de rua, com a imagem do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
O local servia como um ponto de colagem de adesivos, e o banner servia para indicar aos apoiadores da tenda que havia. Apesar disso, o evento não possuía nenhuma comunicação prévia, e ainda ficava em local aberto, onde a ordem pública precisa ser garantida. Como a tenda estava funcionando há quase 72 horas, o local ganhou um status permanente.
Para um local de finalidade eleitoral estar regulamentado, é preciso uma série de regulamentações. Se a tenda não for retirada, uma multa no valor de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00 pode ser aplicada. O candidato Bolsonaro e a Coligação Pelo Bem do Brasil (PP/Republicanos/PL) também podem sofrer consequências da Justiça Eleitoral se a propaganda irregular não sair.
Redação