A Paraíba o tempo todo  |

Justiça Eleitoral promove redistribuição de zonas eleitorais na Paraíba

O Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) publicou mudanças provocadas pela redistribuição de zonas eleitorais. De acordo com a Justiça Eleitoral, as extinções seguem resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estabeleceu novas diretrizes para a “extinção e o rezoneamento de zonas eleitorais do interior dos estados”.

 

Os eleitores de Quixaba, que antes eram atendidos na 65ª Zona Eleitoral, ficarão sob a responsabilidade da 28ª Zona Eleitoral, em Patos.

 

A 35ª Zona Eleitoral também incorporará os eleitores da 63ª Zona Eleitoral. A 51ª Zona Eleitoral, com sede em Malta, incorporará os municípios de São José de Espinharas e e São Bentinho. A 52ª Zona Eleitoral, com sede em Coremas, incorporará os municípios de Cajazeirinhas e São José da Lagoa Tapada e a A 63ª Zona Eleitoral incorporará o município de Nazarezinho.

 

A 65ª Zona Eleitoral, com sede em Patos, terá abrangência sobre os municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Passagem, Santa Terezinha, São José do Bonfim e Salgadinho, totalizando 19.824 eleitores, 176 a menos que o mínimo necessário para a densidade demográfica local, porém referida zona já contempla, excepcionalmente, seis municípios.

 

Ainda segundo o TRE, foram extintas a 5ª (Pilar), 12ª (Serraria), 15ª (Caiçara), 21ª (Cabaceiras), 39ª (Bonito de Santa Fé), 45ª (Pilões), 46ª (Alagoinha), 54ª (Belém), 71ª Zonas Eleitorais (Campina Grande).

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe