A Justiça Eleitoral retomará nesta sexta-feira (6) o julgamento do recurso que contesta a candidatura do deputado estadual Chico Mendes (PSB) à Prefeitura de Cajazeiras. O julgamento foi iniciado na quarta-feira (4), quando o relator do caso votou contra a candidatura, deixando o placar em 1×0. No entanto, o processo foi adiado após o desembargador Oswaldo Trigueiro pedir vistas.
O recurso, movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e uma coalizão de partidos — incluindo PT do B, Progressistas, MDB, PL, União Brasil, PSD, Avante, Solidariedade e a Federação PSDB-Cidadania —, alega que Chico Mendes estaria tentando um terceiro mandato consecutivo no Executivo, o que seria inconstitucional.
Chico Mendes foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022 e, posteriormente, eleito deputado estadual. Sua candidatura à Prefeitura de Cajazeiras, em 2024, levantou questionamentos, com o MPE e os partidos argumentando que ele estaria buscando um terceiro mandato consecutivo, ainda que em um município diferente. O voto do relator reconheceu a validade do recurso, o que pode complicar a situação de Mendes.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…