A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral vai analisar pedido de tropas federais para Itabaiana

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai analisar nos próximos dias um pedido de presença de tropas federais para reforçar a segurança na eleição municipal em Itabaiana.

A justificativa do pedido para o reforço na segurança se assemelha ao que foi informado em Bayeux e Cabedelo; a presença de facções criminosas na cidade.

O TRE-PB já analisou e encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) três pedidos de tropas federais para as eleições deste ano na Paraíba, sendo um em Bayeux, e os demais em Cabedelo e Fagundes. Ambos os casos estão conclusos para decisão da ministra e presidente do TSE, Carmén Lúcia, que dará posicionamento final sobre o tema.

A escalada da violência em alguns municípios do Nordeste tem deixado a Justiça Eleitoral preocupada. Esta semana o prefeito da cidade de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil), foi assassinado a tiros no município da região Oeste do Rio Grande do Norte.

Embora seja conhecido como Marcelo, o nome do prefeito é Francisco Damião de Oliveira. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que mobilizou equipes da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe