A Paraíba o tempo todo  |

Justiça mantém decisão de Câmara que desaprovou contas e complica situação de ex-prefeito de Bananeiras

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba complicou ainda mais a situação do ex-prefeito de Bananeiras Douglas Lucena, pois entendeu que não houve irregularidade por parte da Câmara Municipal de Bananeiras no processo de julgamento da prestação de contas do ex-prefeito. O caso teve a relatoria da desembargadora Agamenilde Dias.

O ex-prefeito ingressou com ação na Justiça objetivando anular a decisão do Legislativo que rejeitou a prestação de contas de 2017, aduzindo que a Câmara de Vereadores realizou o julgamento sem garantir o exercício do contraditório e da ampla defesa.

Em primeira instância o magistrado concedeu tutela antecipada para suspender os efeitos do decreto legislativo nº 01/2022 expedido pela Câmara Municipal de Bananeiras.

Ao recorrer da decisão, o Legislativo informou que realizou a notificação do ex-gestor de todos os atos processuais, inclusive em relação às sessões designadas, possibilitando-se o acesso a todo o conteúdo dos autos.

A decisão complica a situação do ex-prefeito Douglas Lucena. Ele inclusive chegou a ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, ano passado, com base nessa decisão da Câmara – que manteve a reprovação das contas imputada pelo TCE. Douglas tentava uma vaga na Câmara Federal.

“Anote-se que o próprio ex-gestor, ciente da existência do procedimento, requereu, e teve deferida, a prorrogação de prazo para apresentação de defesa e documentos que entendesse pertinente. Além das comunicações por e-mail e publicações na imprensa oficial, vê-se que o agravante ainda se utilizou do meio telefônico, tendo encaminhado cópias das notificações ao terminal pessoal do agravado, tudo para dar ampla publicidade e possibilidade de participação”, pontuou a relatora.

Da Redação com TJPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe