Apesar de alertar Coligações, Justiça Eleitoral se antecipa e além de monitorar tambem decide filmar evento promovido pela PMJP; medida visa evitar propaganda eleitoral
O show de Zé Ramalho promovido pela prefeitura de João Pessoa nesta sexta-feira (24) será monitorado e filmado por fiscais da Justiça Eleitoral para garantir que o evento cultural não se transforme em um showmício em beneficio do candidato e ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
“O showmício não pode acontecer de qualquer tipo de candidatura. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) foi manter o evento determinando que o gestor tome providências junto aos seus subordinados e os organizadores, inclusive junto ao próprio homenageado que se abstenha de fazer qualquer referência aos candidatos”, comentou o corregedor do TRE-PB, juiz Carlos Neves.
O juiz da 64ª Zona Eleitoral, responsável pela propaganda fará essa fiscalização com sua equipe. "Os fiscais foram orientados para coibir qualquer tipo de manifestação. Eles também vão filmar o evento e ao final fazer um relatório” disse Neves.
As providências determinadas pelo TRE-PB fazem parte do processo movido pela Coligação Paraíba Unida, que pediu liminar para suspender a realização do show de Zé Ramalho. O pedido, no entanto, não foi aceito. Na quinta-feira o pleno confirmou essa decisão mais uma vez durante sessão informou o corregedor.
PB Agora