Uma decisão da juíza da 72ª Zona Eleitoral, Silmary Alves de Queiroga Vita, voltou a determinar a retirada de mais outdoors espalhados em Campina Grande por movimentos de extrema-direita. Desta vez as referidas peças publicitarias faziam havia menção a “cavaleiro vermelho e representação da violência”.
Segundo a juíza, que intimou o PL a remover outdoor da Av. Floriano Peixoto com mensagem contra Lula (PT), o ataque é ilegal. “Saliente-se que não há necessidade de grande esforço interpretativo para verificação do conteúdo de propaganda eleitoral subliminar no texto do outdoor, o que demanda atuação deste juízo para fazer cessar a prática ilegal”.
Em setembro deste ano, a Silmary Alves de Queiroga Vita, determinou a retirada de outros outdoors na cidade que associavam ideias da esquerda a práticas como o aborto, narcotráfico e ao PCC – entre outras pautas negativas. Ao analisar a ação, Justiça Eleitoral em Campina Grande determinou a imediata retirada de outdoors colocados na cidade com mensagens classificadas como falsas, em que contrapõem supostos valores cristãos com o comunismo e atribuem crimes a movimentos de esquerda. A decisão é da juíza eleitoral Silmary Alves de Queiroga Vita, que classificou a mensagem como propaganda eleitoral irregular. Veja mais detalhes: https://www.pbagora.com.br/noticia/politica/justica-eleitoral-manda-retirar-das-ruas-de-campina-grande-outdoors-com-ataques-a-esquerda/
Da Redação