Presidente Nacional do PSD não se conforma com o ‘não’ do clã Cunha Lima e decide procurar Ronaldo em São Paulo para nova conversa
O clã Cunha Lima deverá ter que dividir as atenções não só para o julgamento de Cássio no STF, mas também para o PSD, que trabalha nos bastidores para atrair os ‘caciques’ do PSDB na Paraíba, Ronaldo, Cássio e Romero Rodrigues, para os quadros da nova sigla.
É que quando for a São Paulo, em breve para o tratamento de saúde, o poeta Ronaldo Cunha Lima, ex-governador do Estado, está convidado pelo prefeito Gilberto Kassab, responsável pela recriação do PSD, para almoçar na sede da Prefeitura Paulistana.
A informação é que o prefeito e virtual presidente nacional do PSD declarou-se fã do poeta Ronaldo Cunha Lima.
Kassab fez uma visita de cortesia ao poeta no sábado, 2, em Campina Grande, ocasião em que formulou o convite especial para almoçar com o prefeito da maior cidade do País. A deferência a Ronaldo foi confirmada pelo vice-governador Rômulo Gouveia.
Leia também:
Clã Cunha Lima joga para ‘escanteio’ PSD de Rômulo e frustra iniciativa de Gilberto Kassab
Ronaldo e Kassab conversaram sobre o PSD, cujo bate-papo foi acompanhado por alguns integrantes da comitiva chefiada pelo prefeito de São Paulo.
Como está o PSD? Perguntou Ronaldo:
– Bem, estamos formando um excelente quadro político.
– Saiba que o partido aqui, na Paraíba está em boas mãos, destacou o poeta.
– Com certeza, o partido nas mãos de Rômulo (Gouveia) será forte, complementou Kassab.
Passada a troca de gentileza política, Ronaldo e Kassab entraram em outro assunto. O presidente estadual do partido Rômulo Gouveia negou que Kassab tenha feito convite ao grupo Cunha Lima. “Não se falou mais em política, até porque o poeta (Ronaldo) não tem pretensões de disputar mais nenhum mandato”, afirmou Rômulo.
“Por isso, não houve convite algum para Ronaldo ingressar no PSD, nem a ele e nem ao deputado federal Romero Rodrigues”, complementou o vice-governador do Estado.
Rômulo confirmou o convite feito por Kassab para um almoço no Ronaldo na sede da Prefeitura. “Quando o poeta for a São Paulo”.
Rômulo adiantou que foi uma visita muito respeitosa, mas garantiu que não houve convite algum para uma filiação de Ronaldo Cunha Lima ao PSD. “Não foi tratado desse assunto”, reiterou o vice-governador.
O ex-governador Ronaldo está indo a São Paulo nos próximos dias para continuar com seu tratamento de saúde. O poeta deixou de fumar por recomendação médica.
PB Agora
Programa retomado. Um dia após a suspensão do abastecimento feito por meio de carro pipa,…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) foi reeleito nesta terça-feira (26) para comandar a Assembleia…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira (26) o…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…
A CAIXA inicia nesta terça-feira, dia 26 o pagamento do Bolsa Família referente ao mês…