O ex-prefeito da capital paulista e atual ministro das cidades, Gilberto Kassab (PSD), tornou-se réu em uma ação por improbidade administrativa por causa do esquema de propinas na Feirinha da Madrugada, no centro da capital.
Os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo entenderam que Kassab deveria ter agido para coibir a exigência de pagamentos para a obtenção de permissões de uso dos boxes na feira.
A ação tinha sido rejeitada em primeira instância, mas o Ministério Público recorreu.
A assessoria de imprensa de Kassab disse que a decisão se trata apenas de determinar a instrução do processo e que a defesa vai recorrer.
Reforma
Após cerca de oito meses de reformas, a Feirinha da Madrugada, na região do Brás, no Centro, foi reaberta para o público em dezembro de 2013.
A Feirinha da Madrugada ficou fechada por cerca de cinco meses, quando os bombeiros avaliaram falta de condições de segurança. A previsão era que o espaço fosse reaberto em outubro, mas a inauguração foi adiada.
O fechamento para a realização de intervenções hidráulicas, elétricas e de alvenaria foi determinado pela Prefeitura em 30 de abril daquele ano, gerando protestos de lojistas.
G1
A noite de ontem (08), foi marcada por enfrentamentos entre a Polícia Militar e bandidos…
Em reportagem da revista Istoé, divulgada na noite de ontem (08), a reportagem fez um…
A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou o pagamento do salário dos servidores efetivos…
Não deu ontem para o Botafogo-PB que perdeu por 1 a 0, na noite de…
Um alerta do bombeiro Reginaldo Lopes, sobre os riscos de se esquecer o celular carregando…
Um programa do Governo Federal de grande importância social, ainda está disponível para 13 cidades…