Renúncia no começo da campanha eleitoral. A vereadora Lana Dantas (Rede) anunciou, ontem, segunda-feira (19/08), a desistência de sua candidatura à prefeitura de Sousa no alto Sertão paraibano, e irá apoiar o médico Gilberto Sarmento (Gilbertão), que agora passa ser o único nome da oposição no pleito.
O comunicado foi feito na noite desta segunda-feira pela parlamentar em entrevista coletiva. Logo o anúncio, a política já participou de atividades do candidato a prefeito pelas ruas de Sousa. No seu perfil no Instagram, ela fez uma transmissão durante o percurso nos atos de campanha de Gilbertão.
Lana é um forte nome da oposição em Sousa, se notabilizando nos últimos anos com o seu quadro: “Reivindica”, no qual grava vídeos pelos Bairros de Sousa, expondo os pontos negativos da gestão de Fábio Tyrone em suas redes sociais.
Lana Dantas também tem atuação de destaque na área da Saúde, inclusive foi uma das principais articuladoras para levar o Centro de Oncologia do Hospital Napoleão Laureano para Sousa. Lamentável, no início das tratativas, o prefeito Tyrone se posicionou contra a instalação da unidade de saúde em Sousa, o que revoltou a vereadora e foi o principal motivo do seu rompimento político com o prefeito.
A adesão de Lana a Gilbertão fortalece a candidatura do médico, que conseguiu formar um grupo com o apoio de tradicionais famílias como os Gadelhas, o ex-prefeito João Estrela; o presidente da Câmara, Novinho de Carlão; diversas lideranças de Sousa
“Por onde eu ando, recebo manifestação de apoio da população pelo trabalho que exerço. Isso me motiva ainda mais. Agradeço o apoio da amiga Lana Dantas, vamos à vitória.”, resumiu o médico.
Agora, a disputa em Sousa ficará entre Helder Carvalho (PSB) e Gilbertão (União).
PB Agora