O que deveria ser apenas o lançamento do comitê jovem do candidato a prefeito de Capim Edvaldo Freire (PMDB) no distrito de Olho D’água, se tornou um grande evento de campanha, considerado pela população presente como o maior deste pleito, até o instante.
De início marcado para as 15h, no momento em que tentava se deslocar para o local do evento, Edvaldo se viu cercado por dezenas de motoqueiros e apoiadores, que decidiram segui-lo até o novo comitê. Pelo caminho, a comitiva foi ganhando o apoio de mais veículos, o que resultou em uma grande carreata.
“Nós não havíamos acertado nada. Tudo aconteceu muito rápido, para nossa surpresa”, destacou o ex-candidato a prefeito João Cardoso (PMDB), que alfinetou em seguida: “Com nosso grupo é assim: quando marcamos uma reunião, vira um comício. Quando os adversários marcam um comício, não vira nem uma reunião, por que não vai ninguém”.
Depois de um longo e demorado percurso até o local marcado – já que, no meio do caminho, Edvaldo decidiu caminhar com os que seguiam a comitiva a pé – Edvaldo foi convidado a subir em um palanque improvisado em frente ao novo comitê para discursar. Munidos de bandeiras e fitas vermelhas, a população parou para escutar Edvaldo, que conclamou os jovens a abraçar o projeto da oposição.
“Está na hora dos jovens de Olho D’água mostrarem que não aceitam mais a condição de abandono que a atual gestão deixou nosso distrito”, bradou Edvaldo. Ainda direcionando seu discurso aos jovens, Edvaldo falou do apoio ao esporte com uma das formas de garantir um futuro longe da criminalidade.
Relembrando que uma promessa de campanha do atual prefeito – o tucano Sérgio Lima – foi descumprida (a de construir um ginásio no distrito), Freire foi além e não só garantiu a construção do equipamento, como a instalação de um parque esportivo na localidade, casos seja eleito.
“Ele não só descumpriu a promessa de fazer o ginásio de olho D’água, como deixou se acabar o de Capim”, reclamou o peemdebista.
Depois de Edvaldo, candidatos a vereador se revezaram ao microfone, inclusive nomes que até poucos meses faziam parte da base de apoio do grupo da situação.
“Vão falar aqueles que viram como é sofrido o tratamento dado pelo prefeito”, disparou Edvaldo, acusando Sérgio Lima de arrogante e perseguidor. “Todo mundo sabe disso”, completou.
Assessoria