Opinião de Efraim Morais sobre pesquisas credencia Wilson Santiago a superar adversários na disputa pelo Senado; saiba por que!
A VOZ DA EXPERIÊNCIA: muitos podem não ter prestado atenção, mas a opinião expressada pelo candidato a reeleição rumo ao Senado Federal, Efraim Morais (DEM), sobre as pesquisas eleitorais divulgadas no Estado acabaram por dar um gás e uma motivação na campanha do adversário Wilson Santiago, do PMDB.
No debate promovido pela TV Master, na noite de ontem, terça-feira (14), Efraim esclareceu que o fato de aparecer ocupando a terceira posição nas pesquisas de intenção de voto não o assombravam e tampouco o desanimavam, já que em 2002, ele era o 4º colocado e foi eleito Senador da República.
"Eu era o quarto em 2002, e hoje sou Senador", disse.
Se a ‘profecia’ se repetir, o felizardo poderá ter novo nome, desta vez, o do adversário Wilson Santiago. O peemedebista é hoje o quarto colocado nas pesquisas IBOPE e Consult e é visto como uma das possíveis surpresas para o pleito deste ano.
Assim, a comparação de Efraim, ao relembrar o pleito de 2002 para justificar o pleito de 2010 acaba por credenciar Wilson Santiago a superar os adversários nas pesquisas eleitorais deste ano, já que, assim como Efraim em 2002, Wilson Santiago também pode surpreender.
Márcia Dias
PB Agora