Categorias: Política

LDO 2016: bancada se reúne e define seis obras prioritárias para a Paraíba

PUBLICIDADE

 A bancada federal paraibana definiu seis obras como prioritárias para o Estado e que serão apresentadas como emendas dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016. As definições saíram durante reunião realizada na última terça-feira (7) em Brasília. Segundo o coordenador da bancada, Wilson Filho (PTB), as propostas foram apresentadas, analisadas e acatadas por todos os parlamentares presentes.

 

As obras escolhidas como prioritárias são: A duplicação da BR-230 de Campina Grande a Cajazeiras; Contenção da falésia da barreira do Cabo Branco; Construção da terceira faixa na rodovia entre Cabedelo e Santa Rita/Bayeux; Complexo adutor da Borborema; Ramal da Transnordestina para a Paraíba; e um Terminal de cargas entre os estados da Paraíba e Pernambuco.

 

De acordo com o coordenador da bancada, as obras apresentadas como prioritárias vão possibilitar que o Estado se desenvolva econômica e socialmente. “As obras tratam da duplicação de estradas para um melhor fluxo das mercadorias fabricadas na Paraíba, além da prioridade com a questão da seca e da falta d’água que nosso estado está enfrentando. Acredito que as emendas serão bem aproveitadas com essas definições acertadas pelos deputados”, destacou.

 

O deputado Wilson Filho destacou a presença de todos os deputados federais paraibanos e disse que a bancada está focada em trabalhar pelo Estado sem olhar para bandeiras partidárias. “A nossa meta é contribuir com a Paraíba para que se torne um estado forte e desenvolvido. Estamos aqui na Câmara para trabalharmos pelo nosso povo e isso está sendo demonstrado pelos 12 deputados que aqui estão”, disse.

 

Além do deputado Wilson Filho, estiveram na reunião Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Benjamin Maranhão (SD), Manoel Junior (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (Democratas), Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT) e Rômulo Gouveia (PSD). Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB) enviaram representantes e o deputado Hugo Motta estava presidindo a CPI da Petrobras.

 

Hospital Sarah – Durante a reunião os deputados também acertaram que vão intensificar a luta pela instalação de uma base do Hospital da rede Sarah na Paraíba. Segundo o deputado Wilson Filho, como Fortaleza e em Salvador possuem unidades do hospital, existe a possibilidade de um centro ser instalado também no Estado para beneficiar os paraibanos.

 

LDO – Cada deputado tem direito a indicar três emendas. A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Acumulado de chuva em Salvador é o triplo esperado para o mês

Sirenes acionadas, feridos, deslizamentos de terra, desabamentos, alagamentos e um homem morto. Salvador amanheceu nesta…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra anuncia candidatura a deputado estadual em 2026 com foco em CG

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), revelou, em entrevista nesta quarta-feira(27),…

27 de novembro de 2024

Deputada Carla Zambelli se solidariza com Cabo Gilberto após indiciamento pela PF

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…

27 de novembro de 2024

Júnior Araújo endossa habilidade de Galdino para sucessão ao governo da Paraíba em 2026: “Tem força para agregar”

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…

27 de novembro de 2024

Falta insulina na Farmácia Popular em todo o país, um risco para quem tem diabetes

Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…

27 de novembro de 2024

População de rua da Paraíba tem aumento de quase 400% em sete anos; são mais de 400 só na Capital

Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…

27 de novembro de 2024