LEI SECA: venda e consumo público de bebida alcoólica estão proibidos na PB; restrição vai de 0h às 18h do dia 07
Estão proibidos a venda e a comercialização de bebidas alcoólicas em locais públicos, em todo o estado da Paraíba, entre a 0h e as 18h do domingo (7).
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há legislação para a restrição a bebidas alcoólicas, para evitar eventuais transtornos durante a votação. A aplicação ou não da "lei seca" deve ser definida pela Secretaria de Segurança Pública de cada estado, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, por meio de portarias.
Mesmo nos estados que aderiram à restrição, o período em que a “lei seca” estará vigente também depende de determinações locais.
Confira quais estados terão "lei seca" nestas eleições
Acre
Estarão proibidos a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, em todo o estado, no período entre as 6h do dia 2 de outubro (sábado) e as 20h do domingo (3), segundo o Tribunal Regional Eleitoral.
Alagoas
Em Maceió, não haverá restrição a bebidas alcoólicas em locais públicos no dia da eleição. Nas demais regiões do estado, segundo a Polícia Militar, cada juiz eleitoral vai definir, por comarca, onde haverá ou não lei seca.
Amazonas
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, estão proibidos o consumo de bebidas alcoólicas, em locais públicos ou abertos ao público, no período de 22h do sábado (2) até as 18h do domingo (3).
Amapá
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, haverá restrição ao consumo e à venda de bebidas alcoólicas em locais públicos, em todo o estado, entre as 17h de sábado (2) e a meia-noite de domingo (3).
Bahia
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, não haverá "lei seca" na Bahia durante as eleições.
Ceará
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, está proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e demais estabelecimentos abertos ao público em todo o estado, da 0h à meia-noite de domingo (3).
Distrito Federal
A Secretaria de Segurança Pública decidiu proibir, da 0h à meia-noite de domingo (3), a venda
e o fornecimento, a qualquer título, de bebidas alcoólicas no Distrito Federal, nos bares, boates,
hotéis, restaurantes, lanchonetes, clubes recreativos, salões de festas, trailers, quiosques, demais
estabelecimentos comerciais e similares.
Espírito Santo
Em todo o estado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos estão proibidos, das 8h às 17h do domingo (3).
Goiás
A restrição a bebidas alcoólicas em Goiás será determinada pelo juiz eleitoral de cada comarca, segundo o Tribunal Regional Eleitoral. Em Goiânia, não haverá "lei seca".
Maranhão
A Secretaria de Segurança Pública decidiu proibir a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, boates e congêneres, em todo o estado, entre a 0h e a meia-noite do domingo (3).
Minas Gerais
Das 6h às 20h do domingo (3), bares e restaurantes estão proibidos de vender ou distribuir bebidas alcoólicas em todo o estado de Minas Gerais.
Mato Grosso do Sul
Em todo o estado, não poderão ser vendidas bebidas alcoólicas entre as 3h às 19h de domingo (3), em bares, lanchonetes, restaurantes e congêneres.
Mato Grosso
No estado de Mato Grosso, não haverá "lei seca", segundo o Tribunal Regional Eleitoral. Cada juiz eleitoral poderá definir, no entanto, por comarca, onde haverá ou não restrições a bebidas alcoólicas. Em Cuiabá, não haverá restrições.
Pará
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, uma portaria da Polícia Civil proíbe em todo o estado a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos semelhantes, da 0h às 18h de domingo (3).
Paraíba
Estão proibidos a venda e a comercialização de bebidas alcoólicas em locais públicos, em todo o estado, entre a 0h e as 18h do domingo (3).
Pernambuco
A Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco decidiu proibir, das 5h até as 18h do dia 3 de outubro, em todo o estado, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e outros estabelecimentos do mesmo gênero.
Piauí
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, estão proibidos a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, em todo o estado, entre 0h e meia-noite dedomingo (3).
Paraná
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, não haverá "lei seca" no Paraná
Rio de Janeiro
Representantes da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro e do Tribunal Regional Eleitoral decidiram que não haverá "lei seca" no domingo (3).
Rio Grande do Norte
Em todo o estado, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão suspensos desde as 6h até as 18h do domingo (3), em locais públicos como bares, restaurantes e outros estabelecimentos afins.
Rondônia
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, haverá restrição a bebidas alcoólicas em locais públicos em todo o estado, entre a 0h e as 19h de domingo (3).
Roraima
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, estão proibidos a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, em locais públicos, das 23h de sábado (2) até as 19h de domingo (3), em todo o estado.
Rio Grande do Sul
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria de Segurança Pública, não haverá "lei seca" no estado no dia das eleições.
Santa Catarina
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, não haverá "lei seca" no estado no dia das eleições.
Sergipe
Em Sergipe, cada juiz eleitoral deverá determinar se haverá ou não restrições a bebidas alcoólicas em sua comarca. Em Aracaju, não haverá "lei seca".
São Paulo
A Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal Regional Eleitoral afirmam que a "lei seca" não vai entrar em vigor em São Paulo no domingo (3).
Tocantins
No Tocantins, cada juiz eleitoral deverá determinar se haverá ou não restrições a bebidas alcoólicas em sua comarca. Em Palmas, não haverá "lei seca".
Redação
PBAgora
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…