Léo Bezerra classifica como “política” decisão que manteve suspensão de obras do Parque da Cidade

PUBLICIDADE

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, manifestou sua insatisfação com as decisões judiciais que suspenderam as obras do Parque da Cidade. Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (6), Léo classificou as medidas como “políticas” e reforçou o compromisso da Prefeitura em oferecer benefícios à população por meio do projeto.

“O que estamos fazendo lá é a construção de um parque que trará desenvolvimento para a população”, afirmou o vice-prefeito. A declaração foi dada em meio a um impasse jurídico que culminou, recentemente, com a confirmação da suspensão das obras pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Decisão do STJ mantém paralisação das obras

O presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, ratificou a decisão do juiz convocado Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, do gabinete do desembargador José Ricardo Porto, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que determinou a paralisação das obras. A medida foi motivada por uma ação do Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas, que apontou potenciais impactos ambientais decorrentes do projeto.

Na decisão, Herman Benjamin destacou que, embora sua análise não tenha avaliado os aspectos legais, urbanísticos ou ecológicos do projeto, frisou a responsabilidade do Poder Público em preservar áreas ambientalmente sensíveis. “A implantação de empreendimento em espaço já degradado – mesmo que por atos criminosos de terceiros – não exonera a Administração ou o particular de recuperar, com espécies nativas, a biodiversidade originalmente existente, sobretudo em se tratando de ecossistemas ameaçados como a vegetação de restinga e cordões arenosos do litoral brasileiro”, pontuou o ministro.

Além disso, o presidente do STJ sublinhou a obrigação de proteger lagos, lagoas e lagunas, que são bens públicos inalienáveis, e suas margens, consideradas Áreas de Preservação Permanente (APPs).

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Na liderança do Canadá desde 2015, Justin Trudeau anuncia renúncia ao cargo de primeiro-ministro

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou nesta segunda-feira (6) sua renúncia ao cargo e…

6 de janeiro de 2025

Hervázio contraria Galdino e descarta reaproximação entre João e Ricardo: “Ambos não querem”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) manifestou discordância em relação à análise do presidente da…

6 de janeiro de 2025

Mais de 600 obras e R$ 5,3 bilhões investidos: João Azevêdo detalha pacote com ações por toda a Paraíba

A Paraíba tem em andamento mais de R$ 5,3 bilhões em 640 obras na gestão…

6 de janeiro de 2025

“Estrela” em evento, Deusdete se exclui da chapa de 2026 ao defender João para o Senado e PP ou Republicanos para Governo do Estado

Apesar de ser uma das figuras de maior destaque no evento de lançamento do pacote…

6 de janeiro de 2025

Pesquisa da Genial/Quaest aponta que 86% dos brasileiros desaprovam invasões de 8 de janeiro

Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (6), revelou que 86% dos brasileiros desaprovam…

6 de janeiro de 2025

Guarda Civil Metropolitana atua no Festival Forró Verão com drones, câmeras, efetivo a pé e motorizado

A Guarda Civil Metropolitana, juntamente com as demais forças de segurança, está presente nos dias…

6 de janeiro de 2025