A mídia paraibana divulgou nesta sexta-feira (18) uma decisão do Tribunal Regional da Paraíba- TRE que reprovou as contas de campanha do vereador eleito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB). O motivo para reprovação teria sido várias irregularidades encontradas na prestação de contas do parlamentar.
Segundo o parecer, foram detectados gastos de campanha antes do prazo liberado pela Justiça Eleitoral. O parlamentar recebeu recursos sem identificação dos doares. Realização de feijoada sem autorização do TRE.
Além disso, foram recebidas doações acima de R$ 1.064,00. O Tribunal determinou a devolução de dinheiro aos supostos doares, sob pena de não ser diplomado em dezembro.
O parlamentar rapidamente negou que o TRE tenha reprovado suas contas de campanha. Ele explicou que apenas foi notificado para prestar esclarecimentos.
”Não houve reprovação das contas. O relator notificou Léo para explicar alguns pontos da prestação de contas. Ele diz que foi realizada uma feijoada sem conhecimento do TRE, mas estamos com ofício para apresentar à justiça. Também temos documentação provando que não houve depósito acima de R$ 1 mil. Vamos antecipar a notificação para apresentar todos os documentos. Portanto, não há reprovação de contas. Nem sequer ainda fomos notificados”, explicou o tio e advogado Odon Bezerra.
Redação com Blog Anderson Soares
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), revelou, em entrevista nesta quarta-feira(27),…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…