O suplente de deputado federal Leonardo Gadelha, membro do Podemos, em entrevista nesta quarta-feira (20), minimizou sua ausência no evento de filiação de Bruno Cunha Lima ao União Brasil e as especulações em torno do nome do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) como possível candidato à prefeitura de Campina Grande, em 2024
Segundo Gadelha, sua ausência no evento estava relacionada a uma viagem de férias previamente agendada com sua filha, planejada há mais de dois meses. Apesar da ausência física, o deputado expressou seus votos de sucesso e enfatizou a importância da união do grupo político em Campina Grande.
Quando questionado sobre as especulações de uma possível candidatura de Romero Rodrigues na cidade, Gadelha não economizou elogios ao político. Descrevendo Romero como um político com uma trajetória exemplar, destacou seus mandatos como vereador, deputado federal e duas vezes prefeito de Campina Grande.
Gadelha ressaltou o respeito conquistado por Romero ao longo de sua carreira e sua significativa contribuição para a cidade.
Ao abordar a posição do Podemos em relação a uma eventual candidatura de Romero, o deputado enfatizou que Romero tem autonomia para tomar decisões, sem depender da anuência da direção estadual do partido. Destacou que a relação entre as partes é direta e publicamente defende a unidade do grupo, expressando o desejo de que permaneçam juntos em Campina Grande.
Redação