Prefeito de Cabedelo assina decreto reduzindo gastos e proíbe apoio a eventos na cidade
Novo decreto assinado pelo prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PRP), proporciona redução de gastos públicos na gestão municipal. Até o dia 31 de junho, segundo o decreto, estão proibidas despesas de patrocínio e apoio à realização de festividades, eventos culturais, solenidades, confraternizações, festas e compra de presentes.
Segundo o documento, a decisão não se aplica ao espetáculo da Paixão de Cristo, nem com ao programa de distribuição de peixes para a população carente no período da Semana Santa. As festividades juninas também não serão afetadas pelo decreto. A contenção de gastos também não vale para serviços essenciais nas áreas de saúde, segurança e educação.
“Medidas como essas podem soar impopulares, mas são de extrema importância para mantermos as contas públicas em ordem, honrando nossos compromissos com o povo e com os servidores, e com a cidade funcionando de forma responsável”, disse o prefeito Leto Viana. Ao priorizar obras em detrimento de festas, segundo ele, a Prefeitura mostra respeito com a população e com o dinheiro público.
No ano passado o Governo Ricardo Coutinho emitiu um decreto semelhante, reduzindo gastos com eventos para minimizar a crise financeira no país.
PB Agora