A Paraíba o tempo todo  |

LICENÇA: Ruy Carneiro sai de cena e Major Fábio assume cadeira na Câmara dos Deputados

O suplente de deputado federal Major Fábio (DEM) assume em março uma cadeira na Câmara Federal em decorrência da licença do titular da vaga, deputado Ruy Carneiro (PSDB), segundo informou ontem o democrata. De acordo com o Major Fábio, Ruy garantiu que se afastará em março e, na sequência, o deputado Romero Rodrigues (PSDB) se comprometeu a se licenciar em junho, para que ele permaneça na Câmara.

Embora não haja a necessidade de afastamento, pois o tucano pode concorrer mesmo estando no cargo, Romero vai aproveitar para cuidar da sua campanha à Prefeitura de Campina Grande.

Já o Major Fábio disse que, mesmo se for candidato ao cargo majoritário, em João Pessoa, assumirá como deputado federal. Segundo o Major Fábio, os acertos visando a ele assumir a cadeira na Câmara Federal têm o objetivo de fortalecer a aliança firmada em 2010.

“O DEM fez a coligação que fez, que elegeu quatro deputados, e eu tive 68 mil votos. Os votos dos candidatos da coligação ajudam a atingir o coeficiente e eleger um número maior de candidatos. Esta é uma forma de continuar com o grupo, que deve se repetir em 2014”, esclareceu. Ele disse que esta semana deve se reunir com o deputado Ruy Carneiro, para conversar sobre o assunto.

Ele disse que, uma vez empossado no cargo de deputado federal na Câmara, continuará defendendo as bandeiras que levantou no seu mandato anterior, entre as quais da valorização dos profissionais de segurança pública, da PEC 300 em Brasília, que estabelece a criação de um piso nacional e um Fundo Constitucional para os policiais (policiais militares, bombeiros e policiais civis) e que, segundo ele, estão no plano de governo de Dilma Rousseff. Além disso, afirmou que defenderá a equiparação entre os servidores da ativa e inativos, e também projetos das áreas de saúde e educação.

Major Fábio disse que continuará lutando, na Paraíba, por melhorias para os policiais, haja vista que não houve reajuste salarial em 2010 nem em 2011, e este ano foi concedido apenas 3% de aumento no salário (soldo), o que na sua avaliação não corrigiu nem a inflação dos três anos. Segundo o democrata, a bolsa concedida aos policiais, no valor de R$ 250 para o soldado, por exemplo, não se estende aos policiais de férias, reformados, aposentados, acidentados e nem a pensionistas.

Os deputados Ruy Carneiro (PSDB) e Romero Rodrigues (PSDB) não foram localizados, ontem, para falar sobre as licenças.

 

  • Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe