A sessão do dia 7 na Assembleia Legislativa da Paraíba registrou muito debate e 11 contrariedades para o líder do Governo na Casa, Hervázio Bezerra (PSDB). Foram 11 os vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB) derrubados pelos parlamentares. Mesmo diante do número expressivo, o tucano disse que o Governo não se sentia "derrotado":
– Temos que entender que são projetos dos deputados e da base do Governo. Não podemos considerar isso uma derrota porque existe coleguismo e corporativismo. Muitas propostas são interessantes, mas o governador precisa cumprir a lei e por isso, veta, para não incorrer em crime de responsabilidade. O que não impede que o Governador possa atender às sugestões dos deputados.
Um dos casos em debate hoje de manhã foi o do projeto de José Aldemir que previa a criação de um programa de assistência aos pacientes celíacos. Por orientação da liderança do Governo, o projeto foi retirado de votação para que fosse discutido com o Governo. A chamada doença celíaca é a intolerância permanente ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio, cevada, aveia e malte.
ParlamentoPB
Quando nos referimos a alguém com um “coração de pedra”, estamos falando de uma pessoa…
As cidades de João Pessoa e Campina Grande terão alterações no funcionamento das linhas de…
Uma jovem de 27 anos, identificada como Jaqueline de Oliveira França, foi assassinada a tiros…
O verão de 2025 promete ser marcado por temperaturas acima da média histórica na parte…
Um homem foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (23), dentro de uma barbearia…
O almoço de confraternização entre a oposição na Paraíba, realizado nessa segunda-feira (23), gerou repercussão…