A Paraíba o tempo todo  |

Líder da oposição critica excessos de secretário sobre CPI do Empreender

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Renato Gadelha (PSC), criticou, nesta quarta-feira (06), as declarações dadas ontem, terça-feira (05), pelo secretário legislativo Whashington Rocha, que afirmou que a CPI do Empreender corria o risco de ser arquivada devido à ordem cronológica com que foi apresentada.

Leia também: CPI do Empreender pode ser arquivada

O Regimento Interno da Assembleia só permite que três CPIs tramitem simultaneamente e como, conforme Rocha, estão na prioridade a CPI da Telefonia, a CPI dos Pardais e a CPI do Telemarketing, a CPI do Empreender será prejudicada.

“Eu prefiro ouvir o presidente da Casa, Adriano Galdino, com todo respeito ao doutor Washington Rocha, que é um funcionário respeitado, conhece bem a legislação e o Regimento Interno, mas ele se exacerbou, a meu ver, ao fazer esse pronunciamento. Ele não é parlamentar, ele não é presidente da Assembleia, ele teria que passar essas informações a quem de direito pudesse opinar”, disse.

Gadelha disse que vai aguardar o posicionamento do presidente Adriano Galdino sobre a instalação da CPI e depois aguardará a posição do plenário sobre o assunto.

O líder da oposição também defendeu uma ação na justiça para evitar manobras fraudulentas que, por ventura, impeçam a instalação da CPI.

“O deputado Dinaldo foi vigilante, ele pediu os livros de arquivos antes de protocolar o pedido da CPI do Empreender e, naquele momento, foi constatado que não existiam outros pedidos de CPI, o dele era o terceiro, e se for isso é uma manobra e uma manobra escusa, usar a ALPB para mudar a regra legal. Quando Dinaldo solicitou só havia uma CPI que era a da telefonia”, explicou.

Renato Gadelha disse que a oposição vai solicitar os livros para averiguar se houve “maquiagem” para esconder supostas fraudes.

As declarações de Renato Gadelha foram veiculadas durante entrevista ao programa CBN João Pessoa.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe