O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Renato Gadelha (PSC), criticou, nesta quarta-feira (06), as declarações dadas ontem, terça-feira (05), pelo secretário legislativo Whashington Rocha, que afirmou que a CPI do Empreender corria o risco de ser arquivada devido à ordem cronológica com que foi apresentada.
Leia também: CPI do Empreender pode ser arquivada
O Regimento Interno da Assembleia só permite que três CPIs tramitem simultaneamente e como, conforme Rocha, estão na prioridade a CPI da Telefonia, a CPI dos Pardais e a CPI do Telemarketing, a CPI do Empreender será prejudicada.
“Eu prefiro ouvir o presidente da Casa, Adriano Galdino, com todo respeito ao doutor Washington Rocha, que é um funcionário respeitado, conhece bem a legislação e o Regimento Interno, mas ele se exacerbou, a meu ver, ao fazer esse pronunciamento. Ele não é parlamentar, ele não é presidente da Assembleia, ele teria que passar essas informações a quem de direito pudesse opinar”, disse.
Gadelha disse que vai aguardar o posicionamento do presidente Adriano Galdino sobre a instalação da CPI e depois aguardará a posição do plenário sobre o assunto.
O líder da oposição também defendeu uma ação na justiça para evitar manobras fraudulentas que, por ventura, impeçam a instalação da CPI.
“O deputado Dinaldo foi vigilante, ele pediu os livros de arquivos antes de protocolar o pedido da CPI do Empreender e, naquele momento, foi constatado que não existiam outros pedidos de CPI, o dele era o terceiro, e se for isso é uma manobra e uma manobra escusa, usar a ALPB para mudar a regra legal. Quando Dinaldo solicitou só havia uma CPI que era a da telefonia”, explicou.
Renato Gadelha disse que a oposição vai solicitar os livros para averiguar se houve “maquiagem” para esconder supostas fraudes.
As declarações de Renato Gadelha foram veiculadas durante entrevista ao programa CBN João Pessoa.
PB Agora
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…