O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wallber Virgolino (PL), cobrou reflexão sobre os ataques extremistas registrados junto às sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 08 de janeiro de 2023.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (8/1), Virgolino disse esperar nunca mais ver episódios como os que aconteceram na Capital Federal.
“O dia 8 ficou marcado na história do Brasil como uma data não apenas de repúdio, mas uma data de reflexão e reflexão não só para um lado, dos dois lados. Reflexão para quem afrontou instituições, depredou o patrimônio público, cometeu crimes e do outro lado daquelas pessoas também que utilizaram esse fato histórico, esse fato lamentável, para perseguir, maltratar e para subjugar, para tirar a liberdade de pessoas que não fizeram nada, apenas estava exercendo seu direito de manifestação e nem na paz dos seus poderes pisaram”, disse em entrevista à Rádio Correio FM.
Virgilino criticou o uso político que foi feito dos ataques por parte do Partido dos Trabalhadores (PT).
“É um momento de reflexão, é um momento que o Brasil deve aprender muito com esses erros de todos os lados. Erros de quem quiser afrontar a democracia e eles também de quem usou essa foto da democracia para perseguir e pra subjugar o lado que não tinha nada a ver. Eu espero que não vão acontecer isso mais no Brasil e que o Brasil não é dividido como como hoje está, é o que o PT tem feito, é utilizado alguns fatos históricos para dividir o país e para perseguir um lado, mas iremos continuar até o fim”, afirmou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou neste sábado (03) sobre os…
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, manifestou profunda preocupação com a…
A fronteira entre Brasil e Venezuela amanheceu fechada neste sábado (03), em Pacaraima, Roraima, após…
Um artefato militar explosivo, identificado preliminarmente como uma bomba de morteiro da Segunda Guerra Mundial,…
O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo, se posicionou neste sábado (03)…
Uma mulher morreu e o filho dela, de 11 anos, ficou gravemente ferido após um…