Categorias: ParaíbaPolítica

Líder da oposição na ALPB rejeita composição com RC ou com o PSB

PUBLICIDADE

Apesar do racha na base governista com o anúncio da desfiliação do governador João Azevêdo dos quadros do PSB, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Raniery Paulino (MDB) descartou, durante entrevista nesta sexta-feira (06), qualquer possibilidade de composição com o bloco capitaneado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ele, se houver algum entendimento será no que diz respeito única e exclusivamente às matérias a serem apreciadas na Casa, todavia, no âmbito político-partidário a junção inexiste.

“Esse entendimento se dará nas matérias. Politicamente não sinto condições de dialogar com o PSB. O partido foi muito nocivo a mim, pessoalmente, foi leviano comigo, ao MDB. Falar sobre política partidária, eleição, com esse povo, não. Os postulados deles são diferentes dos meus. A minha relação com o PSB é ruim, porque eles fizeram tudo para me derrotar. Mas se houver matérias na Assembleia que a gente puder blocar, não teremos problema nenhum”, disse.

Raniery aproveitou para convidar os dissidentes da bancada socialista a assinarem a CPI das Organizações Sociais, trazida pela gestão Ricardo, para gerir os hospitais da Paraíba, e que virou alvo de uma investigação do Ministério Público por suspeitas de fraudes e desvios de recursos. Para ele, não basta ser oposição, tem que participar.

“Já quero inclusive convidar esse pessoal a assinar a CPI das Organizações Sociais. O grande problema do PSB é que ele vai ter que começar a fazer oposição a si próprio, porque os grandes gargalos que hoje tem os gargalos no governo, quem foi buscar lá no RJ foi Ricardo. Ele agora está contra ou está a favor a alienação dos hospitais públicos? É importante que João tenha coragem de colocar o lixo para fora do tapete, porque corre o risco de também se comprometer”, arrematou.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vítima de importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa desabafa

Após sofrer importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa, uma mulher de 26…

10 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero Lucena começa composição de secretariado para novo mandato na capital; confira a relação dos nomeados

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, iniciou ontem (09), a formação da equipe que…

10 de janeiro de 2025

Lucas diz estar preparado para assumir gestão estadual caso João decida buscar Senado: “Governo continuará no mesmo ritmo”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), declarou nesta quinta-feira (9) estar pronto para assumir…

9 de janeiro de 2025

Mais de 90 pessoas morreram vítimas da Covid-19 na Paraíba em 2024

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta quinta-feira (9), o Boletim Epidemiológico de…

9 de janeiro de 2025

Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix

O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação…

9 de janeiro de 2025

Prestes a ser transferido para o Santos, Thaciano apresenta ao PB Agora, projeto de complexo esportivo em Campina Grande

Prestes a ser transferido do Bahia para o Santos, o  meio-campista Thaciano anunciou a construção…

9 de janeiro de 2025