O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais, em entrevista nesta quarta-feira (02) sinalizou que irá intensificar os esforços para dialogar com parlamentares da base aliada que supostamente estão insatisfeitos com o governador João Azevêdo. A principal queixa entre os deputados da base seria o apoio do governador a adversários políticos em suas cidades nas eleições municipais de 2024.
Entre os insatisfeitos estariam a deputada Jane Panta, em Santa Rita, Galego Souza, em São Bento, e Doutora Paula e Júnior Araújo, em Cajazeiras. Apesar de integrarem a base governista na Assembleia, esses parlamentares não têm contado com o apoio de João Azevêdo nas disputas eleitorais de suas cidades.
“Vou trabalhar com o que existe hoje, com os fatos que a Paraíba toda conhece: diversos sinais de insatisfação de parlamentares que ainda fazem parte da base de sustentação do governo. São muitas as queixas relacionadas ao apoio do governador a adversários em seus municípios”, afirmou George Morais.
Morais destacou que, diante dessas insatisfações, pretende dialogar com esses deputados e buscar uma possível migração para o bloco oposicionista. “Naturalmente, procurarei os parlamentares que demonstraram insatisfação para que possamos conversar, dialogar e pensar conjuntamente em um projeto de futuro para a Paraíba. Meu objetivo é fortalecer a oposição, com um gesto conciliador, e buscar novos caminhos para melhorar a vida do cidadão paraibano.”
O líder oposicionista também demonstrou ceticismo em relação à promessa do governador de que a base aliada permanecerá unida após a apuração das urnas. João Azevêdo recentemente declarou que, passadas as eleições municipais, as diferenças seriam superadas e a base governista seguiria coesa. No entanto, para George Morais, essa promessa já foi feita anteriormente, mas não se concretizou.
“Com todo respeito, as palavras do governador foram as mesmas que ele disse no resultado do segundo turno, e isso não se confirmou. Essa promessa a Paraíba não acredita mais, e mostraremos nas urnas a força da oposição”, finalizou Morais.
OUTRO LADO
O goverandor João Azevêdo falou sobre a relação com candidatos da base aliada que estão na oposição. Ele garantiu que, após a abertura das urnas, as diferenças serão superadas em nome do bem comum. “Uma coisa que você tem que respeitar é a história das pessoas. Aliados são aliados, independentemente de serem vencedores ou não. Passado o pleito, as diferenças são enterradas, e a partir daí vamos administrar o estado dentro dessa nova realidade”, concluiu o governador.
PB Agora
Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…
Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…
O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…