O deputado estadual e líder da oposição, Walber Virgolino, anunciou que a CPI do Padre Zé foi oficialmente protocolada, já contando com as assinaturas necessárias para sua instauração. Em entrevista, Virgolino destacou que, embora seja improvável que a CPI prospere ainda este ano devido ao início do recesso parlamentar em 20 de dezembro, ele está determinado a garantir que a investigação ganhe momentum assim que as atividades legislativas forem retomadas em 2024.
“A CPI do Padre Zé já foi protocolada e está seguindo os trâmites normais. Eu acho que neste ano a gente não vai conseguir prosperar dado o início do recesso dia 20, mas logo que voltemos os trabalhos em 2024 iremos cobrar do presidente e da Mesa Diretora celeridade nos trâmites para que a gente consiga instaurar, instalar e promover os primeiros atos investigativos”, afirmou o deputado.
A CPI deve investigar casos de desvios de verbas durante a gestão do padre Egídio de Carvalho Neto enquanto diretor do hospital. Egídio é o principal suspeito de ser o responsável pelo sumiço dos valores.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, dentre as mais de 30 possíveis irregularidades citadas na acusação, consta o pagamento de passagens aéreas para uso pessoal de servidores da unidade, hospedagens, compra de artigos de luxo, imóveis, automóveis e diversos arquivos de nota fiscal, boletos bancários e demonstrativos de pagamentos anexados à denúncia.
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…