O deputado estadual e líder da situação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Chico Mendes (PSB) que no início do mês de fevereiro ao assumir o cargo, prometia dialogar mais com a oposição na Casa, ontem (28), endureceu o tom com os oposicionistas ao governador João Azevêdo (PSB), ao destacar que a o papel da oposição é ‘desleal’.
No começo do mês, Chico dizia que ia fazer um mandato na base do diálogo para manter uma boa relação com a oposição.“Eu já respirei um pouco de tudo. Geralmente na oposição. E isso irá me ajudar a fazer um mandato mais eficiente com a oposição. Nós vamos procurar fazer com que todos se desarmem. E se conseguimos isso, vamos elevar o debate. Já conversei com o Walber, que é representante das oposições, e demonstrei que queremos estar diálogo”, dizia.
Ontem (28), porém o líder da oposição Wallber Virgolino, atacou o projeto do poder executivo que cria condições para contratação de pessoas sem concurso para o estado e situações de calamidade emergência. “O governo mudou a estratégia e ao invés de contratar por ‘codificados’, agora o Estado quer ampliar a forma de contratar por excepcional interesse público”, disse Virgolino que foi rebatido por Chico Mendes.
Para o líder da situação, a oposição, parece que a Paraíba vive o pior momento da história. “Eles esqueceram quase tudo que aconteceu no passado não tão distante. Quase a totalidade da oposição estava calada, concordando e balançando a cabeça”, disse destacando: “É o papel da oposição, muitas vezes um pouco desleal. A sociedade perde isto”, afirmou Chico ao endurecer o tom.
Da Redação