Líder de Bruno diz que o prefeito não é contra as emendas impositivas: “Segue interessado em resolver essa situação”

PUBLICIDADE

Ao comentar o recente veto do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) às emendas impositivas aprovadas na Câmara dos Vereadores no orçamento municipal, o líder da bancada governista na Casa Félix Araújo, vereador Luciano Breno, afirmou que Bruno tentou um diálogo com os parlamentares para tentar chegar a um denominador comum, no entanto as tratativas não tiveram sucesso. Segundo ele, Bruno não é contra as emendas impositivas.

Na recente votação da LOA, os parlamentares aprovaram um percentual de 1.2% do orçamento para as emendas, mas o prefeito apresentou 0.7% e, diante da rejeição da proposta, o projeto foi vetado. De acordo com Luciano, houveram alguns “atropelos” na aprovação das emendas que foram votadas, segundo ele, duas vezes em um ano na Câmara, o que não é permitido.

Ele também afirmou que várias reuniões foram realizadas com secretários e corpo técnico do município para fechar um acordo com os vereadores e que o prefeito segue disposto a negociar. “As emendas foram votadas duas vezes, algo que não pode acontecer. Em relação a LDO, as emendas não estavam previstas no PPA (Plano Plurianual) e a iniciativa não pode partir do poder legislativo, uma vez que altera todo o cronograma da prefeitura e cria despesas. Diante de muito esforço, quando nós iniciamos essa discussão e não votamos a peça orçamentária, convocamos o diálogo, tivemos no mínimo quatro reuniões com os vereadores e corpo técnico da prefeitura. O prefeito não é contra as emendas, mas precisa ser um valor lógico e possível. O percentual máximo que poderíamos chegar era 0.7 e eu tentei um acordo com os vereadores, levantei essa possibilidade para que começasse assim e em 2025 chegássemos ao percentual de 1.2% como eles querem. Essa proposta continua de pé”, disse Luciano

Ainda segundo o líder da situação, os vereadores de oposição devem se reunir novamente para tratar do assunto. “Eu pessoalmente já conversei com alguns colegas vereadores. Eles vão fazer uma reunião e nós estamos esperando o resultado dessa reunião. O prefeito segue interessado em resolver essa situação”, comentou.

Continuará líder em 2024 – Indagado se continuará líder de Bruno neste ano, Breno agradeceu a confiança do prefeito e disse estar pronto para qualquer missão que o chefe do executivo lhe ordenar, inclusive, permanecer na liderança na Casa Félix Araújo. “Eu tive a experiência, o privilégio e a confiança do prefeito Bruno Cunha Lima em me tornar o líder do governo. E estou à disposição para continuar, mas acredito em alternância e tem muitos colegas que tem condições para seguir essa missão”, finalizou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perseguição pelas ruas de Mamanguape termina em tiroteio e suspeito ferido e preso pela PRF

Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…

28 de novembro de 2024

Descontrole nos gastos e populismo

Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…

28 de novembro de 2024

Teste do pezinho: 15 municípios não têm sequer sala para coleta do exame; MPPB cobra instalação

Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…

28 de novembro de 2024

Procon de CG conta com aplicativo para consumidores registrarem reclamações durante a Black Friday

Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…

28 de novembro de 2024

Justiça da PB condena Hapvida por negar cirurgia reparadora após bariátrica a beneficiário

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024