O líder da bancada de situação na Casa, Milanez Neto (PTB), rebateu as críticas feitas pelo relator da LDO e defendeu o prefeito Luciano Cartaxo. O vereador justificou que as emendas têm sido cumpridas pela Prefeitura Municipal.
“As obras estão sendo executadas na cidade de João Pessoa. Inclusive, os vetos que as emendas tem tido a gente tem votado e analisado. A LDO ainda é uma estimativa ao orçamento que é discutido ao final do ano, e tenho certeza que a gestão vai continuar cumprindo o orçamento para cidade”, declarou.
ENTENDA O CASO – Os vereadores de João Pessoa decidiram antecipar o recesso na Câmara Municipal e vão apreciar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2019 já na próxima semana, dia 13 de junho. O relator da matéria, Tibério Limeira (PSB), garantiu que a proposta está pronta para ser votada pelos parlamentares, pois o cronograma para a votação já está elaborado.
Depois de aprovada em plenário, a Casa fecha as portas e dá início ao período de férias, que deve durar 30 dias. Tibério Limeira fez críticas ao conteúdo apresentado pela Prefeitura da Capital alegando que o texto do projeto tem sido elaborado copiando os textos de anos anteriores.
“O que me preocupa é esse ‘copia e cola’, porque não traduz na sua totalidade e na plenitude as políticas públicas que vão ser executadas em 2019. Pedi um pouco mais de atenção à Prefeitura, e no nosso relatório vai uma recomendação nesse sentido. É fundamental que se reveja, faça uma espécie de triagem e garanta na LDO o que de fato vai ser executado pela prefeitura no ano seguinte”, disse o vereador.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir