Líder do governo na Câmara Municipal de Campina Grande, a vereadora Ivonete Ludgério (PSB), enfim, decidiu deixar o partido para se filiar em uma legenda afinada politicamente com o projeto do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
Após se desentender com o presidente municipal do PSB Fábio Maia, e com os vereadores Anderson Maia e Murilo Galdino, a esposa do deputado estadual Manoel Ludgério, confirmou a sua saída do partido. Ela pretende se filiar em setembro no PSD do deputado Rômulo Gouveia.
Em conversa com jornalistas que cobrem o dia a dia da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete deixou claro, que não tinha mais clima para permanecer no PSB.
Ivonete vai deixar o partido meses após as mudanças de rumo que a política tomou na Paraíba. Ela se filiou ao PSB quando o partido era alinhado com o PSDB, do Senador Cássio Cunha Lima. Porém, no racha entre Cássio e o maior expoente do PSB no estado, o governador Ricardo Coutinho, Ivonete acabou permanecendo no PSB, mas alinhada, junto com o seu esposo, ao grupo político do senador tucano.
O fato gerou recentemente um fato pitoresco na Câmara de Campina: os dois líderes das bancadas de oposição e de situação pertencerem ao mesmo partido. É que Ivonete é líder da situação, enquanto que o vereador Murilo Galdino, também do PSB, é o atual líder da oposição.
PBAgora