O debate em torno da s Emendas Impositivas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) continua na etapa do diálogo entre o Legislativo e o Executivo. De acordo com o presidente da Casa, Adriano Galdino, a matéria só deverá ser colocada em pauta quando houver consenso entre o parlamento e o governador João Azevêdo.
A Emenda Impositiva tem sido a principal bandeira defendida por integrantes do G11 na Assembleia. O líder do grupo, deputado Júnior Araújo, defendeu inclusive que a princípio haja um escalonamento na distribuição dessas emendas. “Essa é uma defesa nossa na Assembleia, de segmentos de alguns parlamentares, de que possa iniciar de forma escalonada”, explicou.
Júnior Araújo destacou que o diálogo tem caminhado e que o presidente Adriano Galdino tem atuado como um bom mediador entre os parlamentares e o governo.
– O presidente Adriano tem tido uma postura muito correta na casa. Não há diferentes no dia a dia da Casa. Ele tem agido como um verdadeiro magistrado na Casa e sabe que isso é uma prioridade, é uma bandeira dos deputados, respeitando um ou outro que não tem o desejo de responder publicamente, ou que não queira, mas Adriano é a pessoa ideal para que possa fazer essa interlocução junto ao Governo do Estado.
PB Agora
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…