Categorias: Política

Líder do G11 na ALPB deixa claro que não houve posição pró impeachment

PUBLICIDADE

Novo líder do G11 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Felipe Leitão, do DEM, reforçou, durante entrevista nesta terça-feira (11) que seu grupo permanece integrando a base que dá sustentação ao Governo João Azevêdo na Casa e que em momento algum nenhum de seus membros, incluindo ele, se posicionou favorável ao pedido de impeachment contra o chefe do executivo e sua vice.

“O G11 é um grupo que faz parte do governo aqui na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas que também tem sua autonomia para votar uma ou outra matéria que a gente ache julgue que não seja de bom alvitre para a sociedade paraibana. Ou seja, nós mantemos um diálogo permanente com vários segmentos sociais na Paraíba e estes tem nos procurado para fazer um diálogo de algumas matérias na Assembleia e nós somos governo sim. Mas uma ou outra matéria temos o direito de divergir do governo em relação a uma ou outra matéria que a gente avalie que não fará bem para o povo. Ser governo não é balançar a cabeça toda hora. Somos governo sim, mas temos vez e voz para nossa autonomia”, ressaltou.

Leitão esclareceu ainda que a única intenção dele é apenas ler e analisar as mais de 300 laudas apresentadas no pedido protocolado pela oposição para saber o que está sendo sustentado e assim ter argumentos para, por ventura, rebater a peça. O parlamentar ainda descartou qualquer espécie de racha no bloco com relação a esse tema e adiantou que decisão sobre esse tema será colegiada.

“O grupo comunga que a gente sim deve analisar o pedido. Qualquer matéria que chegue aqui na Casa, nós como deputados temos que ter a responsabilidade de analisar. Ou eu posso votar qualquer projeto, só porque é do Governo, sem analisar? É o caso do pedido de impeachment que tem de 300 a 400 lauda. Nós não estamos dizendo que somos a favor do impeachment, nem eu disse nem nenhum deputado disse isso. Nós apenas temos a prerrogativa de pelo menos ler e estudar, ver o conteúdo da peça formulada pela oposição. Ser governo não é ser lagartixa. É preciso também ter sua posição, sua autonomia, ter o direito pelo menos de estudar as matérias e poder fazer um juízo de valor mais apurado a fim de embasar seu voto. Aqui ninguém está sendo a favor do impeachment, aqui nós iremos analisar e avaliar”, explicou.

E prosseguiu: “O G11 não está rachado nem nessas matérias (Impeachment e CPI) nem em outras matérias. Nós vamos votar unidos e coesos na Assembleia como foi feito ao longo de todo ano de 2019”.

 

Com informações de Eliabe Castor

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio: “A gente troca mensagens”

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024

Cessar-fogo entre Israel e Hezbollah entra em vigor

O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…

27 de novembro de 2024

Fábio Nogueira é eleito novo presidente do TCE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…

27 de novembro de 2024

“Também quero”: Jutay e outros deputados confirmam desejo de entrar na disputa com Tião Gomes por vaga no TCE

Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…

27 de novembro de 2024

De olho na temporada de 2025, Botafogo-PB anuncia mais duas contratações

Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…

27 de novembro de 2024

Presidente da Fiep-PB é eleito presidente da Associação Nordeste Forte

Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…

27 de novembro de 2024