O deputado Hervázio Bezerra (PSB) demonstrou bastante irritação com o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), devido ao atraso na votação da Lei Orçamentária Anual – LOA. O parlamentar teria demonstrado sua insatisfação após a convocação para a votação da LOA ocorrida no último dia 30 de dezembro. Segundo Hervásio, Ricardo Marcelo convocou todos os deputados para a votação e, após reunir-se com a bancada de oposição, cancelou a sessão."Ele deixou a bancada do governo no plenário e a bancada de oposição em seu gabinete, em seguida veio um papel inscrito que ‘não tem mais’ reunião da comissão, nem a votação em plenário."
O deputado disse ainda que já que o presidente Ricardo Marcelo não teria lhe chamado para a reunião em seu gabinete por ser o líder do governo na AL, que ao menos relatasse que a reunião não aconteceria baseando-se no regimento interno, o que, segundo Hervásio, não teria acontecido. "Não se utiliza nenhum artigo do regimento. Pega-se o regimendo, deixa-se a margem e diz ‘aqui é como nós queremos’, desabafou Hervásio.
O líder do governo na assembleia afirmou que, mesmo tendo muito respeito pelo deputado Ricardo Marcelo, repudia esta atitude. Segundo Hervásio, o presidente deveria ter ido ao plenário e falado abertamente sobre os motivos que teriam levado ao cancelamento da reunião e, desta forma, o adiamanento na votação da Lei Orçamentária Anual."Não poderia ter tomado a decisão do seu gabinete sem comunicar aos demais integrantes do parlamento", declarou.
O parlamentar fez questão de destacar que atualmente encontra dificuldades para debater sobre a inclusão de algumas matérias na Assembleia Legislativa. Segundo ele, seu microfone chegou a ser cortado pelo deputado Arnaldo Monteiro (PSC). "O regimento hoje só serve para a bancada do governo, não serve para bancada de oposição, disse.
A Assembleia Legislativa ainda não determinou a data da voltação da LOA, porém, a expectativa é que a reunião aconteça a partir do dia 15 de janeiro.
PB AGORA