A Paraíba o tempo todo  |

Líder do governo fala sobre ‘falta de provas’ para condenar Dirceu

 Citando resultados positivos e negativos no julgamento do Mensalão pelo Supremo, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, disse nessa quinta-feira (30), durante visita a Rio Claro/SP, que “decisão de juiz se cumpre, não se discute”.

Prestes a ser julgado pelos ministros, o mais famoso réu do esquema de corrupção de compra de votos parlamentares no governo Lula, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pode ser inocentado na visão de Chinaglia.

“Qualquer especulação do que vai acontecer, não passa de especulação. Com referência a decisões do Supremo frente a alguns dos envolvidos o máximo que alguém pode fazer é lamentar ou comemorar. “Com referência a José Dirceu a própria imprensa pondera que não a provas que objetivamente o condenem. Determinadas linhas de raciocínio, principalmente aquela que o procurador apresenta evidentemente [a culpa] os advogados do Dirceu estarão atentos para no momento adequado fazerem sua defesa” disse.

O deputado festejou a absolvição do também petista Luiz Gushiken, ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social e Gestão Estratégica da Presidência da República. “Mas não é só ele [José Dirceu]. Tem vários outros que estão passando sobre esse crivo, mas eu quero lembrar que o ex-ministro Gushiken , ele está sendo inocentado por unanimidade. Teve um ministro, inclusive, que fez um reconhecimento público daquilo. Então, se tem resultados negativos, tem resultados positivos do ponto de vista da política” pontuou.

Para Arlindo Chinaglia era “melhor que [o mensalão] não tivesse acontecido na vida nacional”.

 

Jornal Cidade

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe