Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base de João e contabiliza até 25 deputados no grupo

PUBLICIDADE

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), confirmou nesta semana a permanência do deputado Dr. Eduardo Brito (sem partido) na base aliada do governador João Azevêdo (PSB). O anúncio ocorre em meio ao fortalecimento da articulação política do governo, que tem ampliado o apoio entre os parlamentares estaduais.

Apesar de ter aderido à base governista em 2023, Dr. Eduardo carrega o peso de uma campanha acirrada no município de Mamanguape, onde concorreu à prefeitura e foi derrotado pelo candidato do governador, Joaquim Fernandes. A eleição, marcada por intensa rivalidade, acusações e denúncias, não impediu que Eduardo passasse a integrar o grupo político do governo estadual. Agora, a permanência dele é vista como uma peça estratégica na consolidação da força governista na ALPB.

“Dr. Eduardo nos autorizou a anunciar que continua na base do governo. Esse movimento reforça nossa posição na Assembleia e fortalece a atuação do governador em prol de todos os paraibanos”, afirmou Chico Mendes, destacando a importância do alinhamento político para dar continuidade aos investimentos estaduais.

O líder governista aproveitou para celebrar as recentes adesões de parlamentares como Luciano Cartaxo (PT), Bosco Carneiro (Republicanos), Michel Henrique (Republicanos) e Cida Ramos (PT).

Chico Mendes enfatizou ainda que a base governista, que hoje conta com 24 ou 25 deputados, está dialogando para expandir ainda mais o grupo. Ele também projetou um futuro político promissor para o governador, indicando a possibilidade de João Azevêdo alcançar uma votação histórica caso dispute uma vaga no Senado em 2026.

“João é um político que dialoga com todos os setores e municípios, independente de questões partidárias. Essa postura só reforça sua liderança e, caso ele seja candidato ao Senado, acredito que terá uma das maiores votações da história da Paraíba”, declarou.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024

CBF altera fórmula de disputa da Copa do Nordeste 2025

A maior competição regional do Brasil com mudanças. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou…

25 de novembro de 2024

Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…

25 de novembro de 2024

140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo, afirma ONU

Em 2023, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, sendo…

25 de novembro de 2024