O deputado estadual Wilson Filho (PTB) foi escolhido no último dia (1º) como o novo líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, substituindo o deputado Ricardo Barbosa. Já como líder ele disse que amanhã (09), deve ser definido os presidentes das principais comissões da Casa e deu pistas dos nomes.
Segundo ele, mais importantes, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Orçamento e Fiscalização (CO), deverão ser presididas, respectivamente, pelos deputados Ricardo Barbosa (PSB) e Branco Mendes (Cidadania). “Temos defendido isso”, disse.
A Comissão de Educação, de acordo com ele, deverá ser presidida por Anísio Maia (PT), tendo Chió como vice. Outra comissão importante da ALPB, a de Saúde, afirmou Wilson Filho, possivelmente ficará sob a presidência de Taciano Diniz (Avante), que é médico. Já a Comissão de Direito da Mulher e a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, deverão ser presididas, respectivamente, por Estela Bezerra e Cida Ramos, ambas do PSB.
No seu discurso de ascensão a líder da base nele garantiu que a base do governador João Azevêdo deve receber novas adesões em breve. Wilson irá comandar uma bancada de 25 dos 36 parlamentares que integram o Legislativo estadual. “A bancada está em permanente crescimento. Nos próximos dias teremos novidades”, disse o petebista, destacando que a própria população cobra de seus representantes no parlamento uma postura de apoio às ações governamentais que, de fato, estão sendo executadas em toda a Paraíba de modo eficiente, em várias frentes. “É um governo muito bem avaliado, na figura do governador e de sua equipe. Quando o governo está na linha certa, as coisas acontecem dessa maneira”, previu Wilson.
Redação
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…