O deputado estadual Ricardo Barbosa declarou durante entrevista a uma emissora de TV de João Pessoa, que vai solicitar junto à direção nacional do PSB, a sua saída amigável.
De acordo com Barbosa não há mais clima para que ele continue na sigla após todo o imbróglio que vem desgastando os filiados e culminou com a saída do governador João Azevêdo dos quadros do partido.
O líder do governo estadual na ALPB disse ainda que uma carta pedindo a sua desfiliação deve ser enviada ao presidente da sigla, Carlos Siqueira ainda nesta terça-feira, dia 10 e caso a resposta seja negativa ele pretende entrar com o pedido na Justiça.
“Estarei enviando para o presidente Siqueira amanhã e, dependendo da resposta dele deverei entrar com pedido via medida judicial”, revelou.
“Estou líder do Governo na Assembleia, mas no momento em que o governador João Azevêdo não faz mais parte do partido, e nem segue mais as suas diretrizes, decidi fazer esse pedido”, complementou.
A necessidade de Barbosa ter que solicitar a saída do partido, ao invés de apenas trocar de legenda na abertura da janela partidária se deve ao fato de que a legislação brasileira considera que o mandato em cargos preenchidos por eleições proporcionais (como é o caso das eleições de deputados e vereadores) pertence ao partido.
Se contrariar a regra, o parlamentar pode ser enquadrado em infidelidade partidária e perder o mandato.
PB Agora
O governador João Azevedo (PSB) participou da entrega de 247 novas moradias em dois condomínios…
Um levantamento realizado pelo Portal UOL apontou nesta terça-feira (1), que a remuneração dos conselheiros…
A força do Partido Socialista Brasileiro na oposição em Campina Grande foi destacada pelo novo…
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo, revelou nesta terça-feira (1º) que…
A Prefeitura de Pilões emitiu, nesta terça-feira (1º), uma nota de pesar em razão do…
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, no último dia 13 de março, os resultados…