O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, participou nesta quarta-feira (09), da Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba e ressaltou a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei 3.556/2022, enviado ao Legislativo pelo Governo do Estado, que estabelece mudanças nas regras de promoção de praças da Polícia Militar.
O deputado foi relator especial do projeto e destacou que a proposta foi construída mediante diálogo firmado entre o governo e as forças de segurança, estando alinhado com os interesses dos militares.
Durante a sessão, o líder do governo aproveitou para levar ao plenário da Assembleia Legislativa a intenção de dar início às discussões para implantação do Plano de Cargos e Carreira da Polícia Militar, uma antiga reivindicação da categoria. “O governador João Azevêdo já deu ‘carta branca’ para que iniciemos as discussões sobre o PCCR. Isso demonstra o perfil de um governo que preza pelo diálogo”, destacou Wilson Filho. O Legislativo Paraibano também criará uma comissão para debater demandas da categoria.
“A Assembleia Legislativa deu uma demonstração que está apoiando a luta dos policiais militares e a aprovação do projeto, com votos dos governistas e da oposição, reconhece que o governador está no caminho certo, escutando as reivindicações dos policiais e sempre pensando no melhor para a maioria, dentro dos limites financeiros do Estado”, disse Wilson.
O projeto de lei aprovado nesta quarta-feira estabelece a redução do tempo de redução do tempo das promoções de praças da Polícia Militar de 10 para 7 anos, progressivamente de Cabo, 3º Sargento, 2º Sargento e 1º Sargento.
No total, nove Emendas foram apresentadas ao projeto e duas foram acatadas. As emendas tratam que o policial militar esteja apto a sua promoção quando classificado como comportamento ‘Bom’. No texto original, a promoção só aconteceria em casos nos quais a avaliação constasse como ‘Ótima’. O projeto seguirá para análise do Executivo.
Assessoria