O líder do Partido Liberal na Câmara Federal, deputado Sóstenes Cavalcanti, voltou a amenizar o tom do discurso contra o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), em relação ao projeto de anistia para os condenados do 8 de janeiro. Após discursos inflamados na manifestação do último domingo em São Paulo, o parlamentar carioca afirmou durante entrevista à rádio CBN Paraíba nesta terça-feira (8), que os defensores da anistia não devem convocar uma manifestação em João Pessoa para pressionar Hugo.
“Temos convicção que ele é um homem de equilíbrio, de palavra e de compromisso. Não creio que seja necessária essa manifestação no estado dele para que ele paute a urgência e o mérito do PL da anistia. Temos convicção de que isso não vai acontecer, porque tendo as assinaturas ele vai pautar, é um aliado nosso, e não será necessária nenhuma manifestação”, ponderou Sóstenes.
De acordo com o líder do PL, a estratégia da oposição no Congresso é conseguir colher o número de assinaturas suficientes para colocar o projeto em pauta. “Quando chegarmos a esse número, tenho convicção que ele vai pautar no colégio de líderes, tenho convicação disso”, acrescentou.
O número mínimo de assinaturas para pautar a urgência defendida pelos bolsonaristas na Câmara é de 257. Na manifestação do último domingo em São Paulo, diversos representantes da direita criticaram a postura de Hugo Motta ao defender o diálogo e ameaçaram organizar uma manifestação na Paraíba contra o presidente.
PB Agora
A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 24 anos, tornou-se a primeira atleta mulher do país…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) e o…
Os corpos dos três paraibanos que morreram em um acidente de trânsito no estado de…
O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, destacou nesta segunda-feira (21), a trajetória de serviço e…
O governador João Azevêdo faz o lançamento, nesta terça-feira (22), do Ciclo 2025 das audiências…
O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) reabre nesta terça-feira (22), após o…