A Paraíba o tempo todo  |

Líder propõe e CCJ terá rodízio de presidentes

IMPASSE – Líder propõe rodízio na presidência da CCJ, mas socialista adianta: “Não abro mão de ser o 1º”

Tentando apaziguar os ânimos dos pré-candidatos a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa da Paraíba, o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) resolveu pôr em prática uma proposta do deputado Raniery Paulino (PMDB) e sugerir a adoção do rodízio na presidência da Comissão mais importante da Casa.

Conforme Hervázio, a presidência seria dividida em duas partes, sendo a primeira de um ano e cinco meses, destinada um aliado, e a outra parte de dois anos, destinada ao outro aliado. Estão no páreo os deputados João Henrique, do DEM e o socialista Adriano Galdino.

Ao que tudo indica a dupla de postulantes vai acatar a proposta. O impasse agora fica por conta de quem vai ser o primeiro do rodízio. Apesar da iniciativa de Hervázio ter por objetivo de solucionar o impasse, o deputado do PSB já avisou. “Eu topo, contanto que eu seja o primeiro do rodízio. Eu não abro mão de ser o primeiro”.

Galdino destacou que a disputa é sadia e que não tem intenção de declinar da postulação.

Ainda no final do ano passado o deputado Raniery Paulino apresentou uma proposta para que fosse adotado um rodízio em todas as comissões da Casa. Segundo o parlamentar, seria salutar que todos os deputados pudessem passar pela presidência das Comissões, para melhor entender o trabalho legislativo e para ajudar mais a população paraibana.

Márcia Dias, com informações de Henrique Lima


PBA gora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe