A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Líder quer Maranhão na presidência do PMDB até dezembro

IRREVERSÍVEL: depois de defender renovação no PMDB, líder da bancada de oposição revela o que pretende dizer a José Maranhão na reunião do dia 28

Depois de ter defendido a renovação na direção estadual do PMDB da Paraíba, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Estado, André Gadelha (PMDB), revelou torcer para que o ex-governador José Maranhão (PMDB) retome o comando da sigla no Estado. Apesar da informação ser antagônica, Gadelha explica que ‘esse retorno’ do ex-governador ao comando do partido teria um prazo estipulado – até dezembro.

Conforme o líder, essa projeção vai ser exposta durante a reunião dos filiados, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (28).

“Maranhão é o presidente do PMDB, mas teve que se afastar por conta do cargo do executivo e depois por conta do período eleitoral. Agora, como mais nada o impede, nós queremos que ele reassuma o posto e chame o feito à ordem”, disse.

De acordo com o parlamentar, José Maranhão é um dos filiados com mais prestigio, tendo passado três vezes pelo comando do Estado, além de ter sido Senador da República. “Maranhão é um nome de consenso e deve retomar o comando do PMDB e chamar a responsabilidade para si para resolver a questão dos dissidentes e também o rumo do partido para 2012”, explicou.

Mesmo com a defesa da manutenção do ex-governador, Gadelha avalia que para 2012 o partido deve eleger um novo comandante. “Em dezembro, quando acontecem às convenções, nós pensaremos em renovação em relação ao comando do nosso partido para que possamos sair vitoriosos em 2012”, declarou.

Encontro

A Executiva Estadual do PMDB e as bancadas do partido na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Federal vão se reunir, na próxima segunda-feira, dia 28, em João Pessoa, para definir possíveis punições contra os deputados estaduais Wilson Braga, Doda de Tião e Márcio Roberto. A reunião para definir punição aos infiéis do PMDB está sendo articulada pelo ex-governador José Maranhão e foi confirmada ontem pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa, André Gadelha. Quem também confirmou a realização da reunião, na próxima semana, foi o deputado federal Benjamin Maranhão.
 

 

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe