Categorias: Política

Líder quer Maranhão na presidência do PMDB até dezembro

PUBLICIDADE

IRREVERSÍVEL: depois de defender renovação no PMDB, líder da bancada de oposição revela o que pretende dizer a José Maranhão na reunião do dia 28

Depois de ter defendido a renovação na direção estadual do PMDB da Paraíba, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Estado, André Gadelha (PMDB), revelou torcer para que o ex-governador José Maranhão (PMDB) retome o comando da sigla no Estado. Apesar da informação ser antagônica, Gadelha explica que ‘esse retorno’ do ex-governador ao comando do partido teria um prazo estipulado – até dezembro.

Conforme o líder, essa projeção vai ser exposta durante a reunião dos filiados, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (28).

“Maranhão é o presidente do PMDB, mas teve que se afastar por conta do cargo do executivo e depois por conta do período eleitoral. Agora, como mais nada o impede, nós queremos que ele reassuma o posto e chame o feito à ordem”, disse.

De acordo com o parlamentar, José Maranhão é um dos filiados com mais prestigio, tendo passado três vezes pelo comando do Estado, além de ter sido Senador da República. “Maranhão é um nome de consenso e deve retomar o comando do PMDB e chamar a responsabilidade para si para resolver a questão dos dissidentes e também o rumo do partido para 2012”, explicou.

Mesmo com a defesa da manutenção do ex-governador, Gadelha avalia que para 2012 o partido deve eleger um novo comandante. “Em dezembro, quando acontecem às convenções, nós pensaremos em renovação em relação ao comando do nosso partido para que possamos sair vitoriosos em 2012”, declarou.

Encontro

A Executiva Estadual do PMDB e as bancadas do partido na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Federal vão se reunir, na próxima segunda-feira, dia 28, em João Pessoa, para definir possíveis punições contra os deputados estaduais Wilson Braga, Doda de Tião e Márcio Roberto. A reunião para definir punição aos infiéis do PMDB está sendo articulada pelo ex-governador José Maranhão e foi confirmada ontem pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa, André Gadelha. Quem também confirmou a realização da reunião, na próxima semana, foi o deputado federal Benjamin Maranhão.
 

 

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em Aroeiras, Natal Barbosa e Jailson empatam no índice de rejeição entre os eleitores, aponta pesquisa PB Agora/Datavox

Pesquisa PB Agora/Datavox divulgada neste sábado (21) revela um empate entre os candidatos Natal Barbosa…

21 de setembro de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox: números da espontânea também confirmam vantagem de César Marques em Aroeiras

Os resultados da pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB…

21 de setembro de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox aponta liderança de César Marques com mais de 4 vezes do total do 2º colocado em Aroeiras

A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora e…

21 de setembro de 2024

PB AGORA/Datavox: independente da intenção de voto, maioria do eleitorado de Aroeiras acredita na reeleição de César Marques

A pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, contratada pelo portal PB Agora e divulgada neste sábado…

21 de setembro de 2024

Filho é preso após matar mãe a facadas na cidade de Montadas

Na noite dessa sexta-feira (20) um homem identificado como Laércio Tomaz da Silva matou sua…

21 de setembro de 2024

Secretaria estadual de Educação desmente boatos sobre desligamento de terceirizados

A Secretaria Estadual de Educação da Paraíba (SEE-PB) emitiu uma nota oficial neste sábado (21)…

21 de setembro de 2024