Categorias: Política

Liderança do PT diz que partido está sem rumo e fragilizado

PUBLICIDADE

RACHA? vice-presidente do PT diz que reunião mostrou o partido sem rumo e fragilizado com blefe de indicação

 

O vice-presidente do diretório estadual do PT, o advogado Rafael Maracajá, disse que a pauta da reunião do diretório do partido no último sábado (21) foi marcada pelo distanciamento da sociedade e pela falta de diretrizes programáticas. O amontoado de análises sem nexos refletiram uma marcante ausência de diretrizes programáticas e se resumiu a discussão de cargos. A sociedade continuou distante. Todavia, nada de Nadja.

 

A candidatura da neo petista Nadja Palitot esteve ausente das vozes que ecoam do Paço Municipal. Por falta de consenso a candidatura da neo petista esteve ausente das vozes que ecoam do Paço Municipal”, descreveu Maracajá em um texto postado em sua página do Facebook.

 

De acordo com a Rafael, a resolução construída e aprovada da entrega de cargos do Estado foi o eixo central da reunião do Diretório Estadual do PT no estado. “Um Frankenstein sem estética. A superficialidade de afirmativas de que o Brasil está bom. A Paraíba vive “sem rumo”. João Pessoa é o paraíso”.  

Na avaliação de Maracajá, o método utilizado pela oligarquia Cartaxo com um lançamento hierárquico, sem perspectiva de unidade, sem identidade histórica,
simplesmente fragilizou o blefe de uma candidatura própria do partido. “Na ausência do debate, de horizonte, viabilidade, projeto político, desenvoltura,
atrelada à superficialidade das análises, só restou à máscara de oxigênio que faz respirar setores do “nosso” PT, ou seja, a pauta anacrônica dos cargos ”.

Para o dirigente petista, o presidente do partido não consegue responder questionamentos que inquietam a militância além do Rio Sanhauá como a inclusão do PSD no rol taxativa de inimigos do PT da Paraíba, mesmo sendo primeiro partido a declarar apoio à reeleição da presidenta Dilma e aprofundando a crise de parâmetros, o PPS de Roberto Freire, um dos principais opositores ao projeto petista em nível nacional é colocado como alternativa de desenvolvimento ao nosso estado, principalmente no universo protagonista do PT paraibano.

 

“De fato, política faz boi voar. O boi voando, um novo Frankenstein (resolução do PT estadual) será lançado? Revolucionando o conteúdo do enredo, abrindo a possibilidade de uma evolução estética? Como conseqüência real, será que vamos assistir o PPS estadual abraçar PSD, DEM, PSDB e, os demais inimigos do petismo oligárquico da terra de João Pessoa?”, concluiu.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025

Cidade paraibana perderá agência dos Correios em fevereiro; veja onde

Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…

15 de janeiro de 2025

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025