Não haverá alteração, mínima que seja, na relação política da presidente da Câmara de Vereadores de Cabedelo, Graça Rezende, com o prefeito Vítor Hugo, por conta da filiação do ex-prefeito Dédo Rezende (foto), no Solariedade do ex-deputado federal Manoel Júnior. É o próprio Dédo, esposo de Graça, que faz tal afirmação, salientando que o próprio Manoel Júnior torce pelo sucesso da atual gestão administrativa da Cidade Portuária.
A relação política de Dédo com Manoel Júnior, segundo o próprio ex-prefeito, é relativamente antiga, remonta aos tempos de grande efervescência eleitoral do então PMDB, agora MDB, capitaneado – e continua – pelo ex-governador e atual senador José Maranhão.
Para o ex-prefeito, o que mais o autoriza a ter tomado a decisão que agora ele tomou – a de mudar de sigla partidária – é o modelo de gestão pública que está sendo implementado, por Vítor Hugo, em Cabedelo.
“Parece estranho, mas ele (Vítor Hugo) está conseguindo administrar nosso município, com apoios políticos supra-partidários ”, afirma Dédo Rezende, ressaltando que Cabedelo já vem passando por um grave surto de desenvolvimento social e econômico, com elevada repercussão na qualidade de vida da população.
Assessoria