Lideranças que apoiam Inácio revelam que não haverá ‘ré’ na pré-candidatura do deputado à PMCG e alertam: “Vamos reagir”

PUBLICIDADE

Em entrevista à imprensa campinense no dia de ontem (18), a presidente municipal do PCdoB, a advogada Glauce Jácome e o único vereador petista da cidade Napoleão Maracajá mostraram sua indignação com a articulação que levou a desistência da pré-candidatura petista na cidade e eventual indicação do apoio do PT na cidade a pré-candidatura de Jhony Bezerra.

Segundo Glauce, a cúpula do PCdoB na Paraíba reafirmou, que em qualquer cenário o deputado estadual Inácio Falcão manterá a sua candidatura a prefeito de Campina Grande nas eleições deste ano. “Foi uma decisão precipitada. Faltou diálogo. Tomar uma decisão sem descer à base, certamente é uma decisão precipitada e que pode ser revista. Nosso partido não vai recuar. É uma pré-candidatura que tem se mostrado viável por meio das pesquisas. Inácio é um nome confiável, conhecido e reconhecido pela população de Campina”, disse Jácome.

Ainda de acordo com a dirigente do PCdoB, ficou para todos que apoiam Inácio, um desapontamento com a postura do professor Márcio Caniello (PT), que desistiu do processo para apoiar o ex-secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra (PSB): “Não há nenhuma possibilidade de adesismo de nossa parte. E fico triste com o professor Márcio por ter recuado e aderido. Mostra (desistência de Caniello) que sua pré-candidatura estava fraca. Fraca no sentido de uma falta de projeto, não fazendo o debate interno e tão rapidamente recuar”.

Ainda mais enfático o vereador Napoleão Maracajá disse em entrevista que recebeu “com espanto” a decisão da cúpula do PT. “É um erro grave que a direção nacional comete, ao tomar uma decisão sem respeitar e sem consultar. Há uma candidatura da federação (partidária) com viabilidade, pontuando nas pesquisas. A retirada do apoio a essa candidatura tem consequências imediatas nas candidaturas proporcionais. Quem fez isso prejudicou a nós todos. E acho que escolheram a pior forma possível, vindo por cima, sem diálogo. Não adianta na pressão, na força, que não leva o conteúdo. Ou seja, não vai levar o conjunto dos candidatos e candidatos (à vereança). Foi um processo equivocado, prejudica a gente, mas vamos reagir. Quem operou por cima, cometeu um erro”, comentou Napoleão.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

VÍDEO: Incêndio destrói veículos da Secretaria de Transporte de Cabedelo

Um incêndio foi registrado no final da tarde deste sábado (5) na Secretaria de Transportes…

5 de outubro de 2024

Presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias prevê Eleições seguras e deseja sorte a candidatos

A desembargadora Agamenilde Dias, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desejou sorte aos…

5 de outubro de 2024

Presidente do TSE conclama eleitores a comparecerem às urnas

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, conclamou nesta quinta-feira (3) os…

5 de outubro de 2024

A partir das 22h deste sábado, candidatos não podem mais distribuir material de campanha e nem realizar atos políticos públicos

Os candidatos a prefeito em todo o país, assim como, aqueles que disputam vagas nas…

5 de outubro de 2024

Confira as mudanças da Semob no transito de João Pessoa para as eleições

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) de João Pessoa divulgou ontem (03),o esquema de trânsito…

5 de outubro de 2024

VÍDEO: candidato a prefeito de Pombal, Galego da Gavel, se envolve em confusão e troca agressões físicas com eleitores

O candidato a prefeito de Pombal, Galego da Gavel, aparece em um vídeo durante uma…

5 de outubro de 2024